| Coord. Geral do Ensino Fundamental do MEC fala sobre o Mais Educação |
Pois não é que na Undime de Minas Gerais tinha uma entrevista bastante objetiva com a Chefe do Ensino Fundamental lá do MEC, Auricélia Nascimento, coisa nunca antes vista na história deste país.
Segundo Auricélia, manda-chuva do Ensino Fundamental do MEC(muito interessante o óculos dela!), a data final para determinação dos recursos da segunda parcela foi o dia 25 de outubro, que foi quando as escolas deveriam cadastrar os alunos, mediadores, turmas, etc. Ela disse que é uma imposição da Resolução FNDE nº 17/2017.
Então significa que a data de hoje, 1º de novembro, não vai servir de nada para delimitação da segunda parcela. O dono do blog até já tinha dito, que o que valia era o cadastro dos alunos e não, de nota deles, ao contrário, as notas quanto piores, melhor, porque se estão ruim, precisam do programa.
Disse que se o último dia era dia 25, o CAED precisa de uma semana para sistematizar os dados, fazer um relatório e enviar ao MEC. O MEC precisa então de uma semana para organizar os dados, fazer as filtragens para então, enviar ao FNDE. Este por sua vez precisa de 2 semanas para organizar os malotes de pagamento, as ordens bancárias, os recursos de cada escola mediante o número de alunos.
Enfim, o pagamento irá sair entre a última semana de novembro até a primeira quinzena de dezembro. Para não ter dúvidas, o blog está postando a entrevista lá da Sra. Auricélia aos 22 leitores do blog.
Notícia ruim
A Sra. Auricélia disse ao final, que não existe expectativa nenhuma até aquele momento, da edição do programa em 2020 para nenhum grupo de escolas. Infelizmente (a entrevista deu-se entre o dia 15 e 20 de outubro) tudo indica que não teremos Mais Educação em 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário