Informações educativas

sábado, 5 de outubro de 2019

Em Guaraciaba, homem é condenado a 12 anos de prisão por ter mandado matar irmão de comerciante tamborilense


O crime aconteceu na manhã do dia 04/01/2018, no Bairro Belo Horizonte na cidade de Guaraciaba do Norte na Serra da Ibiapaba, quando foi executado a bala o comerciante: Antônio Francisco Viana de Oliveira, 50 anos, casado, residente no Bairro Belo Horizonte - Guaraciaba do Norte.

Antônio Francisco pertencia a família Martins e Camelo do município de Tamboril, e era irmão do também comerciante Antônio Camelo (Antônio das Frutas) que tem uma gritaria no Centro de Tamboril.

Após investigação a polícia desvendou a autoria do crime.

Os acusados :. Valtemar, Manoel Brasilino, e Zé Luiz.
Valdemar era vizinho da vítima. Manoel Brasilino reside também Em Guaraciaba do Norte. Já, Zé Luiz segundo informações é procedente do município de Catunda. Valdemar teria pago a quantia de 1500 reais para Manoel Brasilino arrumar um executor no caso Zé Luiz que teria ganho também 1500 reais além de uma arma para executar o comerciante.

Meses depois Valdemar e Manoel Brasilino foram presos, já o Zé Luiz fugiu e não foi localizado.

Julgamento:
Nesta quinta feira 03/10/2019, os acusados Valdemar e Manoel Brasilino foram levados a julgamento, que teve início às 9h e término as 17hs.
No final do julgamento, a pessoa de Manoel Brasilino foi condenado a uma pena de 8 anos para responder inicialmente no regime semi-averto, enquanto que Valdemar foi condenado a 12 anos de prisão inicialmente no regime fechado e permanece preso.

Zé Luiz segue foragido.
Em conversa com a nossa reportagem, o comerciante Antônio Camelo irmão da vítima, disse que a família está mais aliviada sabendo que justiça foi feita, se referindo a condenação imposta pela justiça dos dois indivíduos Valdemar e Manoel Brasilino. (Ipaporanga Notícias)


Nenhum comentário: