Informações educativas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Secretaria de Segurança confirma 15 ataques no Ceará desde o sábado, 21; sete suspeitos foram capturados


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou um balanço parcial dos ataques ocorridos no estado do Ceará desde a noite de sábado, 21. Conforme as informações, sete suspeitos foram capturados e outros cinco foram identificados por envolvimento nas ações criminosas. Foram confirmados, no total, 15 ataques.


Para reforçar o policiamento ostensivo, policiais militares que estavam de férias retornarão às atividades e servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para atuarem no policiamento. A frota de ônibus irá operar com o acompanhamento da Polícia Militar, visando garantir a segurança no serviço de transporte de passageiros com preservação da vida de usuários e trabalhadores.

Três suspeitos de uma ação criminosa contra um veículo no bairro Conjunto Palmeiras foram capturados na tarde desta segunda. Os policiais militares prenderam em flagrante Lucas Vieira Monteiro, 23, com passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, associação criminosa, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo; Carlos Victor Machado da Silva Lima, 20, com antecedentes por crime contra a paz pública; e Wladson Diego Monteiro da Silva, 26, com passagens por tráfico de drogas. O trio foi autuado por dano e associação criminosa.

Os cinco homens suspeitos de incendiar um veículo da Enel no Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Conjunto Palmeiras, já foram identificados. As Polícias Civil e Militar realizam diligências para a captura dos mesmos.

A PM, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou ação que resultou na captura de quatro indivíduos no bairro Vicente Pinzon. Os três adultos e o menor de idade que foram apreendidos são suspeitos de atear fogo em um caminhão na Cidade 2000 no domingo, 22. Com eles, foram apreendidos um veículo clonado e um galão contendo gasolina. A SSPDS também investiga se o grupo teria sido responsável pela tentativa de incêndio de três caminhões na BR-116, na Messejana, na madrugada de domingo, 22.

Os adultos foram identificados como Bruno Acelino Camelo, 26, com antecedentes por roubo e receptação; Fabrício Ferreira Gomes, 22, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e receptação; e Antoniel Santos da Costa, 25, com antecedentes por ameaça e roubo. Os quatro, o material apreendido e o veículo foram encaminhados a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. (O Povo)


Nenhum comentário: