Informações educativas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Undime se manifesta contra carta do Ministro da Educação às escolas

Nota de esclarecimento
A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) não foi informada previamente e considera inadequadas, na forma e no conteúdo, as recomendações encaminhadas, na última segunda-feira (25), pelo Ministério da Educação (MEC), às escolas brasileiras.
Em consonância com a defesa do Estado Democrático de Direito, do diálogo e da pactuação entre os diferentes entes da federação, Dirigentes Municipais de Educação reiteram a importância do fortalecimento do regime de colaboração, do respeito à autonomia dos sistemas de ensino e do exercício da prática pedagógica, independentemente de correntes ou ideologias político-partidárias.
Neste sentido, a Undime não recomenda a adoção dos procedimentos indicados tais como a gravação de vídeos com alunos sem a devida autorização dos responsáveis legais. Tampouco aceita a utilização de conteúdo eleitoral e de promoção pessoal de qualquer agente político nas redes de ensino. O procedimento de execução do Hino Nacional já está regulamentado em legislação vigente.
Clique aqui e acesse a nota em pdf.

Nenhum comentário: