Informações educativas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Criminosos cercam Croatá e atacam agência do Banco do Brasil e lotérica nesta madrugada de quarta (13)

Banco do Brasil

Vários criminosos invadiram a cidade de Croatá nesta madrugada de quarta-feira (13) por volta das 1 h (uma hora) da manhã e acordaram toda a população com tiros contra a polícia e explosões no Banco do Brasil como nunca antes visto na história deste município.


A tática dos criminosos foi atacar o destacamento policial enquanto outros tratavam de explodir a agência bancária. Desta maneira, os policiais ficaram ocupados com os bandidos na troca de tiros e os outros comparsas puderam agir tranquilos no banco. Ouviram-se muitas explosões e tiros.

A agência bancária ficou destruída, fato este que trará muitos transtornos a população, uma vez que trata-se da única agência do Banco do Brasil entre Guaraciaba, Croatá e Ipueiras. Diversos clientes de Guaraciaba e Ipueiras já vinham resolver seus problemas em Croatá e agora, nada.

Casa lotérica
A casa lotérica também teve as portas de vidro quebradas, contudo, os criminosos montaram barricadas próximo a agência do banco do Brasil, deixando claro que seu objetivo era aquela agência, embora fossem mal informados, já que neste banco quase nunca tem dinheiro. Se fosse ao menos antes do pagamento dos funcionários até que ainda ia, mas agora....
 
Barricada formada por criminosos
Os tiros vieram parar já próximo das duas horas da manhã. Alguns moradores indiferentes ou curiosos foram passar de moto próximo aos bandidos e eles renderam e tomaram as chaves da moto enquanto estes ficavam como reféns para alguma investida policial.

Certamente eles estavam muito bem armados pois desafiaram a polícia direitinho ao atirar em frente ao destacamento dos mesmos. Em função da logística, eram muitos sem dúvida nenhuma. Foram muitos tiros durante cerca de 30 a 40 minutos, coisa de filme.

No tocante ao que levaram, só se saberá com a apuração dos fatos.

Nenhum comentário: