Informações educativas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bolsonaro põe ‘mão na faixa’ e calça salto agulha


Jair Bolsonaro num desafio a prudência escalou um salto bem alto nesta quarta (17), quando disse que: Nós estamos com uma mão na faixa. Ele (Fernando Haddad) não vai tirar 18 milhões de votos daqui a dois domingos.”  É verdade que ele está bem na frente nas pesquisas, porém não precisa falar tão grosso assim.

A história tem ensinado que em política, um pouco de humildade aos políticos não faz nenhum mal, ao contrário. Em 1985 quando Fernando Henrique disputava a prefeitura de São Paulo com Jânio Quadros, ele estava na frente e ai, posou para fotos na cadeira de prefeito próximo da eleição, nas vésperas. Quando contaram os votos, Jânio ganhou já que pesquisa não é urna.

O capitão voltou a desdenhar dos debates: “Eu vou debater com um poste, um pau mandado do Lula? Tenha santa paciência!”, disse ele.  Não se sabe ao certo o que o capitão irá fazer quando eleito, porém ele estimula a crença que a partir de 1º de janeiro vai ter segurança e prosperidade.

Foi desta forma que Dilma se elegeu equilibrando-se na ponta de uma agulha em 2014, depois, de chinelos, o Brasil foi às ruas para exigir seu impeachment. Deu em Bolsonaro.

Nenhum comentário: