Thiago dos Santos Conceição, 31, pediu demissão da escola em que dava aula após ter sido agredido por estudantes do 9º ano do ensino fundamental. Vídeo que circula nas redes sociais mostra a série de ataques por parte dos alunos. Provas foram rasgadas, o professor foi xingado e um objeto foi arremessado contra ele enquanto escrevia no quadro. Informações são do G1.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o episódio. O caso aconteceu na Ciep Municipal Mestre Marçal, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A filmagem, que foi editada, começa com ameaças graves a Thiago. "Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro", fala um colega para o outro, que responde: "o cara nunca mais vai dar".
Durante três minutos de gravação, o professor de Português foi provocado e intimidado. Ele tentava aplicar uma prova para a classe. Um dos alunos, que parece ser o "líder" das intimidações, amassa e rasga provas dos colegas: "acabou a prova professor". Um outro estudante é filmado quebrando um dos quadros da sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário