Os 22 leitores do blog têm feito insistentes perguntas sobre o prefeito de Aracoiaba, cassado pelo TRE, eles afirmam que leram não se sabe onde, que o TSE deu liminar para o prefeito lá permanecer no cargo. Pois o blog diz: leitores vocês estão enganados, na presente data, Aracoiaba vai ter nova eleição e o prefeito foi afastado.
Muitas pessoas ao lerem uma notícia, não têm o cuidado de analisar: primeiro se a fonte é confiável e segundo, a data. De fato o prefeito de Aracoiaba ficou no cargo até o julgamento do recurso, mas foi em fevereiro de 2017, porque o prefeito tinha sido cassado em janeiro de 2017 e um mês depois ganharam a liminar.
Pois bem, ganhada a liminar em fevereiro, o TSE mandou o TRE julgar de novo, e daí que embargo aqui, recurso ali, não sei o que, etc., a coisa finalizou agora em agosto, um ano e 6 meses depois, transitado e julgado e de fato, lá não teve jeito: cassaram o prefeito de novo porque eles foram dizer em carros de som que doaram ambulâncias com recursos próprios, sendo que não foi. E lá foram marcadas novas eleições, para a mesma data que Croatá.
Porém... o recurso de Croatá agora é que vai ser julgado no TSE, pois a presidência do TRE não tinha ainda enviado pra lá. Pode o recurso nem ser admitido, mas se for pode vir uma liminar voltando o prefeito ao cargo até o julgamento final do processo, pode não vir nada... a gente vai ver nos próximos andamentos do processo lá.
Em Aracoiaba eles foram cassados em janeiro de 2017, clique aqui.
Ganharam liminar um mês depois em 2017, clique aqui.
Perderam de vez em agosto de 2018, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário