Informações educativas

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Cumprindo prisão domiciliar, um dos líderes do furto ao Banco Central é preso em Boa Viagem


Um dos líderes da quadrilha que furtou R$ 164,7 milhões do Banco Central (BC), de Fortaleza, em 2005, Raimundo Laurindo Barbosa Neto, foi preso na manhã desta terça-feira, 18, em Boa Viagem, a 222 km de Fortaleza.

Ele é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) por integrar um grupo criminoso especializado em roubo a instituições financeiras e a veículos de transportes de valores. 

A Draco segue com investigações acerca de outros crimes relacionados à atuação do criminoso no Estado. O suspeito tem passagens por sequestro, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. 

Homem preso nesta terça tentou outros três furtos semelhantes ao do Banco Central
Neto, 51, articulou pelo menos três outras ações com modus operandi semelhante ao utilizado para furtar R$ 164,7 milhões do Banco Central (BC), de Fortaleza, em 2005. Depois da passagem pela Capital cearense, ele ganhou projeção e se tornou o principal articulador, mentor, financiador e executor do plano de escavar túneis simultaneamente nas cidades de Porto Alegre e Maceió para chegar a instituições financeiras. 

Nenhum comentário: