Não se fala em outra coisa nos pequenos círculos de Croatá: as eleições que se avizinham, quem fulano vota, quem ele não vota, pulou de lado, não pulou, foi comprado, foi vendido, etc. O diabo é que estes fatos muitas vezes acabam que adentrando as instituições, daí a coisa em vez de brincadeira, toma outros ares.
Quando os comentários citados acima acontecem no ambiente de trabalho, a coisa pode evoluir para assédio moral e isso é muito claro principalmente em municípios pequenos porque todo mundo sabe da vida de todo mundo. O diabo é que acontece até mesmo com colegas de relação horizontal e não, com pessoas de hierarquia superior.
É impressionante como muitas pessoas além de cuidar da própria vida, buscam cuidar da vida de terceiros com este tipo de coisa. Como forma de ajuizar ações na justiça, pode-se a vítima guardar e-mails, fotos, mensagens de whatssaps, bilhetes, enfim, tudo aquilo que o ou os assediadores estão fazendo.
Veja a cartilha do assédio moral clicando aqui. A democracia muitas vezes é complicada pois enquanto fala-se nesta, busca-se perseguir quem pensa diferente. Isto chama-se assédio moral e é bastante diferente de persuassão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário