Informações educativas

domingo, 12 de agosto de 2018

Justiça determina que Governo do Ceará custeie tratamento com Maconha para menina de Pacoti

Uma menina de Pacoti, que teve paralisia cerebral ao nascer e sofre com ataques epilépticos desde os dois anos, conseguiu na Justiça acesso ao tratamento com canabidiol, um dos princípios ativos da Cannabis sativa, nome científico da maconha. Nesta, sexta-feira, 10, ela completa seis anos e tem um motivo enorme para comemorar. 

No último dia 27, o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira decidiu por procedente a decisão da disponibilização do canabidiol para a cearense. “Deve o Poder Público velar pela integridade da saúde das pessoas, a quem incumbe formular e implementar políticas sociais e econômicas idôneas que visem a garantir a todos o acesso universal e igualitário à assistência farmacêutica e médico-hospitalar”, afirmou o magistrado na decisão.

É a primeira vez que uma família assistida pela Defensoria tem acesso a esse tipo de medicamento. O tratamento contínuo deve começar no início de setembro, conforme previsão da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) repassada à mãe nessa quinta-feira, 9, quando da entrega dos laudos e da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (O Povo)

Nenhum comentário: