![]() |
| Profs: Océlio e Bete (CEC); Profª Clara (Secretária) e Prof. Gerson (Pedagogo e Pres. CME) |
Inicia-se nesta quarta-feira (8) na Secretaria de Educação de Croatá o processo formativo dos conselheiros municipais de Educação de Croatá pelos técnicos do Conselho Estadual de Educação, Professores Océlio e Bete. Eles visitaram a Secretaria nesta tarde de terça para os últimos ajustes.
Receberam a delegação estadual, a Secretária de Educação Profª Clara e o Presidente do CME Prof. Gerson (Bebel). Com este processo, Croatá adquire autonomia para credenciar escolas e autorizar cursos, emitir pareceres sobre questões educacionais das escolas feitas pela comunidade, sem depender do Conselho Estadual.
A Secretária de Educação Clarinha, disse que está muito satisfeita, pois é uma conquista considerável que Croatá adquire em sua gestão na secretaria. Os técnicos disseram ainda que em todo o Ceará somente dois municípios estão organizando de forma tão assídua: Salitre e Croatá.
Com este processo, os pais de alunos que queiram regularizar situação escolar de seus filhos, escolas sem autorização e credenciamento, problemas envolvendo professores e alunos poderão ser resolvidas em Croatá mesmo, através do Conselho Municipal de Educação. Ficará na Secretaria, um funcionário a disposição da comunidade para tais questões.
O Prof. Bebel salientou que o CME passa a sair da condição de "Conselho decorativo" para atuar efetivamente em benfeitorias para comunidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário