O pessoal está acostumado a dar razão a reivindicação dos caminhoneiros, cuja maior bandeira foi o rebaixamento do preço do óleo diesel. Porém...
Porém a população deu razão, porque todo mundo está sufocado com o preço dos combustíveis, seja gasolina, seja óleo, álcool, etc. Mas no final das negociações, o que se vê é que a bandeira dos mesmos era o tabelamento do frete.
Isto porque os caminhoneiros reclamam que o que ganham não dá para trabalhar. Porém... porém, os especialistas afirmam que o problema está na oferta, ou seja, muito caminhão para pouco serviço, daí que realmente o preço baixa. É muito caminhão!
Ao tabelar, o governo impõe um cartel disfarçado, o que elevará o preço dos produtos. Ora, se hoje uma empresa pode mandar produtos por preço x, e a partir de agora será x + y, este y vai ficar nas costas de quem? Dos produtos e por final, dos consumidores.
Você veja que a discussão dos combustíveis acabou e a guerra está no tabelamento. O tabelamento é como passagem de van nas cooperativas, moto-táxi, etc: todo mundo é obrigado a pagar o mesmo valor em qualquer um, não tem poder de escolha, o que se configura cartel e é crime (vai entender, o Estado impondo crime quando deveria coibir).
Com isso vem aumento da inflação e o escambau. Estamos lascados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário