Informações educativas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Ipu: Concursados demitidos sumariamente e outros com reintegração impedida lotam delegacia



A 'Saga dos Concursados Exonerados' ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (10/07) com a decisão do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Gladyson Pontes "suspendendo" a decisão em primeira instância, do Processo nº 0625834-84.2018.8.06.0000, onde o Juiz de Direito provisório da Comarca de Ipu deu ganho de causa em favor da liminar concessiva da Desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, onde pede a reintegração imediata dos concursados exonerados. 


Com essa decisão, fica suspensa a convocação e nomeações do objeto do Edital nº 04/2012. De acordo com o advogado Dr. Fernandes Neto, a decisão mais recente abrange os 88 concursados que haviam sido empossados provisoriamente, ficando sem efeito as suas nomeações.

Nesta quinta-feira (12/07) a Delegacia de Polícia Civil de Ipu recebeu uma superlotação de concursados que tiveram suas reintegrações bloqueadas e outros que foram demitidos sumariamente pelo prefeito Sérgio Rufino com base na decisão do presidente do TJCE.

Esses concursados foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência tendo em vista, que não receberam nenhum documento comprabatório do impedimento de suas reintegrações, concernente aos 224 e das demissões dos 88 que há mais de 1 anos prestavam serviço público na Prefeitura de Ipu. Sem o mínimo de respeito e consideração a categoria foi comunicado da situação antipática de forma verbal. (Repórter Francisco José)



Nenhum comentário: