Informações educativas

sábado, 13 de janeiro de 2018

Escola Flávio Rodrigues de Croatá em 4º lugar no Enem dos municípios vizinhos, Escola Reunida (Gba) em 1º lugar


O blog resolveu fazer um ranking das escolas pertencentes aos municípios adjacentes a Croatá (Guaraciaba, Carnaubal, Ipu e Ipueiras) em cerca de 11 escolas regulares estaduais e Croatá está em 4º lugar na média do Enem. Quem aparece em primeiro é a Escola Reunida de Guaraciaba.

Este Prof. de Física fez o ranking pela área que ele ensina (Física a melhor matéria que existe) e notou que Ciências da Natureza em Croatá fica em 3° lugar no ranking, mesma posição também em Matemática.


Já na área das Ciências Humanas e Linguagens, Croatá fica em 5º lugar. Agora o resultado pior é em redação, Croatá fica em 10º lugar, ganhando apenas da Escola Dona Thereza Odete em Ipu:

A Escola Reunida de Guaraciaba (Maria Marina Soares) é quem figura em primeiro lugar em todas as disciplinas. 

Estudos comprovam que a melhor maneira de elevar os resultados em aprendizagem nas escolas é reprovando aqueles que não têm condições de passar e exigindo bastante, muito em atividades escolares, bem como as notas dadas aos alunos, cobrando conhecimento, sem a maldita nota qualitativa, pois considera-se a nota por comportamento como um retrocesso nos dias atuais, própria de regimes fascistas.

Estes mesmos estudos comprovam que quando se aplica notas fáceis, por questão de querer "agradar" a alunos, bem como trabalhos sem exigir destes proficiência, eles acabam se desinteressando e não estudam porque sabem que "vão passar de qualquer jeito".

A nota deve ser um reflexo da aprendizagem, e não porque o aluno é comportado ou bonzinho. O que se observa atualmente é uma pressão sem precedentes do governo estadual para as escolas obrigarem os professores a passar aluno sem saber de nada, o que coloca a autoridade do professor por terra. 

Esta pressão tem um nome camuflado de "castrar o aluno", mas na verdade o único interesse é a economia em recursos para ele não repetir, para não dar despesa. É uma violência dar um certificado de 2º grau a uma pessoa sem nível sequer de 5º Ano, visto que assim, cassa seu direito de tentar aprender.

Nenhum comentário: