A Secretaria de Educação de Croatá, na pessoa de sua titular, Profª Clara Alves, formalizou nesta terça (23) o processo de adesão ao Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria do MEC de nº 04/2018.
O programa consiste em assistência financeira e humana as turmas de 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental com matrícula mínima de 10 por turma e que tenham resultados baixos na avaliação ANA, em Língua Portuguesa e Matemática, além de priorizar as famílias com baixo indicador sócioeconômico.
Em Croatá, 10 escolas se enquadraram nas regras do Grupo 2 de prioridade: 1) Dom Timóteo 2) Lagoa da Cruz 3) Betânia 4) São Roque 5) Repartição 6) Baixio 7) Vista Alegre 8) Barra do Sotero 9) Cachoeira e 10) Santa Tereza.
Como os resultados em Croatá não estão ruim, as escolas mencionadas ganharão 5 horas semanais de ajuda de um assistente de alfabetização. Caso estivessem com nota ruim, ganhariam 10 horas de assistente.
Segundo a Secretária Profª Clara é mais uma ação que a Secretaria de Educação dá no sentido de elevar cada vez mais a aprendizagem das crianças de Croatá e assim, garantir melhor qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário