Informações educativas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Poranga: Promotoria recomenda que administração municipal demita casos de nepotismo

O Prefeito de Poranga foi notificado pela promotoria de justiça nesta terça (20/06) que num prazo de 48 horas deve demitir servidores contratados ou comissionados que se enquadrem na condição de nepotismo, inclusive o nepotismo cruzado.

Porém o que se observa é que estes promotores não se atualizam com decisões de tribunais superiores sobre o que é nepotismo ou ainda querem mostrar serviço. Decisões do Supremo deixam claro que é preciso ver caso a caso a troca de favores. 

Você veja o caso de lá, que mandaram tirar parentes de vereadores, onde se diz que é nepotismo cruzado, totalmente descabido, visto que decisão do Supremo reconhece esta situação apenas quando há troca de ambas as partes e não somente de uma. Veja decisão do Ministro Dias Tofoli.


Também mandou tirar secretários municipais irmãos, tios do prefeito. Novamente errou já que a decisões daquela corte afirma que secretáriosmunicipais são cargos políticos e portanto, gozam de livre nomeação o executivo, exceto quando se observar troca de favores.

Nenhum comentário: