Dados do Censo Escolar de 2015 e tabulados pelo
Movimento Todos Pela Educação, apontam que 46% dos professores do ensino médio
no Ceará dão aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica.
O
problema atinge redes públicas e escolas privadas e é mais grave em algumas
matérias, como física, informa a edição desta segunda-feira (23) da Folha de S.
Paulo.
Dos 494 mil docentes que trabalham no ensino
médio, 228 mil (46,3%) atuam em pelo menos uma disciplina para a qual não tem
formação. O número de professores com formação adequada em todas as aulas dadas
representa 53,7% do total.
Quase um terço (32,3) só dá aulas em matérias para as quais não tem formação específica. Outros 14% se desdobram entre a área em que são titulados e outras para as quais não são habilitados. (Cearanews)
Quase um terço (32,3) só dá aulas em matérias para as quais não tem formação específica. Outros 14% se desdobram entre a área em que são titulados e outras para as quais não são habilitados. (Cearanews)
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