Diversas pessoas tem se comunicado com o blog acerca do atraso do pagamento dos funcionários da Saúde, visto que dos demais funcionários foi realizado antes do dia 10. Os funcionários da saúde estão reclamando, pois possuem compromissos com data de vencimento, enfim todo mundo que é assalariado espera receber nos prazos já de costume.
Foi dito ao blog que o atraso deve-se a burocracia do Banco do Brasil num processo de autorização dos Cartões de Autógrafo. Como assim? Toda pessoa que é responsável por uma conta, assina 3 vezes num cartão para que o banco comprove que determinada assinatura é sua, para liberação de senha, cheques, movimento da conta, etc., coisa que antes era feita no próprio banco, mas que desde o início do ano, que o banco terceirizou esta análise para uma empresa sediada em Minas Gerais.
Ocorre que esta empresa demora para liberação dos tais cartões e neste mês de dezembro, o ex-Secretário de Saúde Sr. FRANCISCO PLAWTHYNEY DA SILVA NOGUEIRA foi exonerado do Cargo de Secretário para assumir o concurso de Enfermeiro, como você pode conferir clicando aqui e aqui.
Em seu lugar, foi nomeado o Sr. ANTÔNIO PEREIRA FROTA (confirme clicando aqui) no dia 01/12 e como em Croatá a gestão é descentralizada, o banco ainda não aprovou seu cartão para movimento das contas da Saúde, coisa que você pode confirmar no banco caso acredite que o blog está errado.
Em suma, o atraso dá-se por conta de que o atual Secretário não pode autorizar o pagamento porque o banco ainda não aprovou seu cartão. Foi dito que o gerente ia liberar esta semana, mas... acho que a prefeitura deveria pagar os funcionários no Bradesco para não ocorrer uma desgraça como esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário