| Segundo a chefe do PROCAP, houve descumprimento da LRF em Caririaçu |
Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) afastou do cargo de prefeito de Caririaçu, interior do Ceará, João Marco (PMDB), na última terça-feira, 8. A medida é efeito de requerimento da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) que constatou irregularidades na gestão durante a transição de governo. O prefeito deve ficar afastado até o final do mandato.
De acordo com procuradora de justiça Vanja Fontenele, coordenadora da Procap, o MPCE avaliou que houve descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), “no que toca à elevação de gastos, em desacordo com os limites estabelecidos pela lei”; paralisação de serviços essenciais – “como transporte escolar e coleta de limpeza urbana” –; contratos pagos antecipadamente de obras que, entretanto, ainda não foram concluídas.
oão Marco é o segundo prefeito cearense afastado em menos de um mês. No último dia 1º, Raimundo Macedo (PMDB) também foi forçado a deixa o poder. Ele é acusado pelos crimes de associação criminosa, concussão e lavagem ou ocultação de bens. (O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário