O Jornal Folha de São Paulo fez uma pesquisa em todo o pais
onde analisou os recursos recebidos pelos municípios e os resultados que estes
obtiveram em saúde, educação e saneamento básico, daí criou 3 escalas: os
municípios considerados eficientes, com nota acima de 5, os pouco eficientes
com nota de 0,3 a 0,5 e os ineficientes, com notas de até 3.
É importante salientar, que em fevereiro deste ano foi divulgado o índice Firjan de Desenvolvimento Municipal e dos 184 municípios do Ceará, Croatá ficou na posição 35º com nota 0,6847 e a área de melhor nota foi a saúde. Croatá está no rol dos municípios mais bem administrados do Ceará, diz o índice Firjan de Desenvolvimento.
Já Ipueiras mais uma vez teve um péssimo resultado, sua nota foi 0,5564 e foi considerado um município das piores administrações do Estado, ficando na posição 172º dos 184 municípios ou seja, só ganhou de 12. Veja resultado abaixo.
Ipueiras encontra-se no rol dos 76% dos
municípios de gestão ineficiente, apontou a pesquisa, enquanto que Croatá está
no grupo dos 24% de gestão eficiente. Na figura acima, a gente percebe que a saúde continua sendo um grande problema em Ipueiras, com nota bem inferior que Croatá.
Enquanto que Croatá está em primeiro lugar na Serra da Ibiapaba de município eficiente no ponto de vista da gestão municipal, ganhando até, quem diria, da Viçosa que era considerada até uns anos atrás a menina dos olhos.
Já nossa pobre Ipueiras está em último lugar na regional 13, tendo a pior nota dos 11 municípios, veja tabela abaixo:
Já nossa pobre Ipueiras está em último lugar na regional 13, tendo a pior nota dos 11 municípios, veja tabela abaixo:
Aqui a gente percebe que Ipueiras perdeu pra todos os municípios do CREDE 13, o que é humilhante. Precisamos ver o que está acontecendo para que nosso município possa efetivamente, sair desta situação de marasmo e administrações ineficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário