A greve dos professores da rede estadual de ensino atinge escolas em 35 municípios do Ceará. De acordo com Idilvan Alencar,titular da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), das 709 escolas da rede em todo o território cearense, cerca de 140 unidades estão com professores que aderiram à paralisação. O número representa 20% das escolas da rede estadual.
O balanço sobre a greve dos docentes foi repassado pelo secretario na tarde desta segunda-feira, 1º, no Cineteatro São Luiz, durante o lançamento da campanha AoGosto do Aluno. A ação prevê atividades ao longo deste mês em comemoração ao dia do estudante.
Estamos com 80% das escolas em atividade, nós entendemos que os professores estão voltando”, disse Alencar. “Um grupo de 600 pessoas 0estavam na assembleia, quando temos 30 mil docentes. Temos de dar essa dimensão”, acrescentou.
Os municípios com o maior número de escolas com professores que aderiram a greve são Sobral, Russas, Horizonte, Maracanaú e Fortaleza. Na Capital, 50% das escolas foram afetados, segundo o secretário. Russas é o município com o maior número de unidades atingidas, com 60% das escolas com professores paralisados. (O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário