Informações educativas

domingo, 31 de julho de 2016

Educação e religião. "É uma lei que não olha para o outro", defende educador

Está tramitando no Congresso Nacional um projeto de lei que já recebeu parecer contrário da Procuradoria Geral da República que busca implantar nas escolas uma censura nas aulas, ou seja, as escolas não poderiam mais tomar posição acerca de religião, política, dentre outros. 

No entanto, embora eles voltem a discussão para a causa política, o objetivo é evitar que conteúdos como evolução sejam defendidos na Física e na Biologia, já que hoje isso é possível. Entre os deveres do professor, o programa Escola Sem Partido propõe o respeito ao direito dos pais de que os filhos recebam a educação religiosa e moral de acordo com as convicções paternas. Para o educador Idevaldo Bodião, esse viés religioso do movimento traz imprecisões e um risco à educação. 

Todavia, é absurdo não conhecer as posições contrárias. É através do conhecimento do diferente que as pessoas podem fazer escolhas e criar sua própria visão de mundo. No Ceará também existe um projeto de lei neste sentido, da Evangélica Deputada Dra. Silvana. 

Esperamos que caso aprovem este absurdo, a lei seja derrubada pelo Supremo.

Nenhum comentário: