Informações educativas

terça-feira, 26 de julho de 2016

Adail volta a perder presidência e PP retorna para Padre Zé

A direção estadual do Partido Progressista (PP) voltou para as mãos do ex-deputado federal, José Linhares após decisão da juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo, da 11ª Vara Civil de Fortaleza, acatando, nesta segunda-feira, 25, recurso que retirou o comando do deputado federal Adail Carneiro.

Adail havia recuperado o controle através de outra decisão judicial semana passada. Adail Carneiro havia sido conduzido à presidência do PP Ceará pela executiva nacional após votar favorável ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em maio passado, contrariando orientações da base governista do governador Camilo Santana.

Logo em seguida, o ex-deputado federal, José Linhares, e o prefeito de Massapê, Antônio José, entrara com recurso na Justiça, contrários à decisão da executiva nacional da legenda.
Na decisão registrada hoje, a juíza determinou “que se restaure integralmente o diretório estadual do Partido Progressista, mediante concessão de tutela antecipada”. Desta forma, a legenda volta a integrar a base de apoio do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Adail não pretende mais buscar o controle do colegiado.

Nenhum comentário: