Informações educativas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Temer ao PMDB: ‘Precisamos ter a Presidência’

O vice-presidente da República Michel Temer retomou o ciclo de viagens que interrompera antes do Carnaval. Nesta segunda-feira, esteve em Belo Horizonte. Ele percorre os Estados para tentar unificar o PMDB em torno de sua recondução ao comando do partido, em convenção marcada para março. Voltou a defender, agora de forma mais enfática, a eleição de um peemedebista para a sucessão de Dilma Rousseff.
Poder político, disse Temer, o PMDB já tem “muito”. Ele realçou que o partido controla as presidências da Câmara e do Senado, com Eduardo Cunha e Renan Calheiros. “O que nós precisamos é ter a Presidência da República em 2018”, acrescentou. “Precisamos ter meios, caneta. […] Ao invés de simplesmente assegurarmos a governabilidade, nós queremos ser governo. Vamos, em 2018, presidir o país.”
Faltam ao PMDB disposição para desembarcar do governo Dilma e um nome para chamar de presidenciável. Temer diz que não será candidato. Resta saber: qual PMDB pretende chegar à Presidência da República? Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Jucá, Jáder Barbalho… Shakespeare devia estar pensando nisso quando disse: “Não há o que ecolher num saco de batatas podres.” (Josias de Souza)

Nenhum comentário: