Informações educativas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Preocupados com contas, servidores do Judiciário paralisam atividades

Tribunal convocou 70 juízes para assumir postos nos municípios, mesmo sem previsão de receita para pagar os salários
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (SindJustiça) fará paralisações nos dias 23 e 24 de fevereiro. Eles protestam contra o gerenciamento das finanças pelo Tribunal de Justiça do Ceará. Ainda neste mês, 76 juízes serão empossados. A nomeação gerará custos para o orçamento apertado da administração, o que preocupa funcionários.
Os servidores questionam os beneficios para os juízes, que saem da verba de custeio. “Um auxílio-moradia para um juiz custa mais de R$ 4 mil todo mês. Sem falar que cada um desses novos juízes deve receber R$ 28 mil de auxílio-deslocamento para assumir comarcas no Interior”, diz o coordenador-geral do SindJustiça, Roberto Eudes.

Para Eudes, a decisão de convocar todos os juízes concursados de uma vez só foi precipitada. “Não temos nada contra a nomeação dos juízes. Pelo contrário, é muito necessária no Interior. O problema é que tem de ser feito com responsabilidade. Talvez chamando 20 por vez para ver como fica a arrecadação do Estado”, diz. (O Povo)

Nenhum comentário: