Informações educativas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Croatá: identificado homem que depredou patrimônio público

Durante o patrulhamento noturno pelas vias da zona urbana da cidade de Croatá a composição da Polícia Militar encontrou um suporte utilizado para sustentação de uma placa de sinalização vertical danificado, o caso foi repassado para Guarda Municipal que imediatamente realizou diligências no intuito de identificar e prender o autor do crime.  O fato ocorreu no cruzamento das Ruas Manoel Braga com Princesa Isabel – Bairro da Caroba, defronte ao Parque Flamboyant os Direitos da Criança.

Acusado: Antônio Nílson Rodrigues de Araújo / Epíteto: Pycachu / Idade: 24 anos / Endereço: Rua Princesa Isabel SN / Horário da ocorrência: 02h54 / Madrugada do dia 29-11-15


Bem público danificado: suporte de placa de sinalização vertical R-1 Parada Obrigatória.

CONDUZIRAM OS TRABALHOS:
SUBTENENTE PM FILHO, CABO PM ÉVERTON, CABO PM PAULO E SOLDADO PM SAMUEL.
GCM DE 1ª CLASSE RODRIGUES, GCM DE 1ª CLASSE BANDEIRA E AGENTE DO DEMUTRAN FEITOSA.

ASSUNTO RELEVANTE
O Comandante Adjunto da Guarda Municipal e Demutran, GCM de 1ª Classe Márcio Rodrigues do Nascimento, faz um apelo à comunidade, direção de escolas, igrejas e outras instituições, para que ajudem na conscientização da população. As placas são necessárias para a segurança no trânsito e custa dinheiro público. 
Dano ao patrimônio é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro e o autor pode ser condenado a uma pena que varia de seis meses a três anos de prisão mais pagamento de multa. Ao presenciar um ato de vandalismo, onde o bem público esteja sendo depredado, a população pode fazer denúncia pelo telefone996268465 ou 994238291. “A prefeitura está fiscalizando, seja por meio da Guarda Civil Municipal, seja pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito”, assegurou o GCM.

SINALIZAÇÃO
O Comandante Adjunto enfatiza que quando os vândalos investem contra esses dispositivos, causam danos ao patrimônio público. “A destruição de placas de trânsito gera um custo extra ao município na sua recuperação. Além disso, prejudicam a mobilidade urbana, causando transtornos no trânsito”, disse. 

“Uma placa de sinalização é garantia de segurança para quem trafega por uma rua. Ela é implantada para o bem de todos, e deve ser preservada”, esclarece o Comandante Adjunto da Guarda Municipal e Demutran de Croatá. 

Nenhum comentário: