Informações educativas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Preparativos finais para Concurso Público de Croatá

Pessoas estão estudando dia e noite para o
Concurso Público de Croatá, cujo edital
está próximo de ser publicado
Ainda nesta terça-feira (06/10) os titulares das diversas Secretarias Municipais de Croatá, Contabilidade, Assessoria Jurídica se reuniram para deliberar sobre as vagas do concurso público.

Após diversas discussões, os encaminhamentos estão convergindo para o quantitativo final de vagas, mediante planejamento sistemático da situação financeira da prefeitura e o número de vagas que efetivamente, a máquina precisará para funcionar de maneira eficiente.

A necessidade de eficiência se justifica pelas constantes quedas de repasse de recursos para as prefeituras, bem como o fato de que, havendo concurso não deverão existir contratações temporárias, apenas as previstas em Lei.

As contratações previstas em Lei são aquelas direcionadas a substituição de profissionais efetivos em licença ou outros afastamentos de natureza temporária.

O fato é que diversas pessoas já estão estudando, inclusive em cursinhos. Em todo canto se ouve notícias de pessoas que estão baixando provas, apostilas, estudando mesmo, já que o concurso será bem concorrido.

Acredita-se que até o final da primeira quinzena deste mês, se terá o quantitativo de vagas de todas as Secretarias.

Nenhum comentário: