Informações educativas

sábado, 3 de outubro de 2015

Croatá: redução dos salários do Prefeito, Vice, Secretários, horas-extras...

Como já divulgado pelo blog, o Prefeito Antônio Onofre (PMDB) baixou decreto reduzindo o próprio salário, da Vice e dos secretários em 25% num esforço para adequar as contas públicas a queda de repasses do governo federal e aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, não é o suficiente.

Só para se ter uma idéia, a segunda parcela do FPM de setembro foi reduzida em 38%  e com ela, O Fundeb, já que 20% deste é descontado do FPM. E isso aconteceu em todas as prefeituras do Estado.

Também foi reduzido em 25% as gratificações de todos os que possuem cargos comissionados (diretor de escolas, coordenadores, chefes de departamentos, etc.,) pois cada secretaria tem pessoas que ocupam cargos de chefia.

Quem possui horas-extras também foi afetado e para estes, em 40% diz o decreto. Assim, motoristas, zeladores, vigias, etc., que por algum motivo tinha hora-extra, foi atingido.

Quem possui também diárias para viagens, e despesas de qualquer natureza (água, luz, telefone, comida, etc) a redução deve ser em 40%. 

Veja o decreto clicando aqui

Nenhum comentário: