Informações educativas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Croatá: Prefeito assina TAC - Termo de Ajustamento de Conduta com a Promotoria para fazer Concurso Público

O Prefeito de Croatá Antônio Onofre (PMDB) assinou junto a Promotoria Local um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta onde obriga-se a realizar concurso público para os cargos vagos na administração.

O TAC que o mesmo assinou é muito cruel, demais mesmo, uma vez que ele amarra a administração por completo. Nele o prefeito comprometeu-se a não contratar mais ninguém que não seja expressamente necessário, justificado, mencionado as provas do porquê, etc., coisa braba mesmo.

No TAC diz que somente contratos para substituição de efetivos por questões de licença ou coisa parecida é que será permitido. No caso, o documento diz que a Prefeitura tem que mandar para a Câmara Municipal, projeto que cria os cargos para ser feito concurso. Diz até que para contratar, tem que fazer seleção simplificada de provas, ou seja, apenas critérios objetivos (p. 03), afastando totalmente a possibilidade de entrevista.

E dá um prazo de 120 dias para fazer o concurso, homologar e mais 15 dias para chamar. Nunca na história de Croatá se viu uma coisa tão severa. O TAC foi assinado no dia 03 de setembro (mês passado).


Nenhum comentário: