Informações educativas

domingo, 19 de abril de 2015

Casos de violência nas escolas aumentam e geram até morte no Ceará

A violência nas escolas tem aumentado expressivamente, nos últimos anos, de acordo com informações de um inspetor da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que terá a identidade preservada. 
Um caso grave envolvendo alunos de escola pública aconteceu em Uruoca (a 300Km de Fortaleza), no último dia três de março, e está sob investigação da Polícia. Um estudante do sexto ano, identificado como Samuel Ferreira de Sousa, 12, foi espancado quando saía da Escola de Ensino Fundamental Valdemar Rocha. Três colegas teriam participado da ação; um da mesma idade e dois mais velhos.
A vítima das agressões morreu no dia 6 de abril, com um traumatismo crânio-encefálico, que segundo laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), foi causado pela surra que sofreu. O menino não revelou aos familiares, de imediato, que tinha sido espancado. Somente alguns dias depois ele contou que estava sentindo tonturas e fortes dores de cabeça. 
Samuel foi levado ao hospital local, mas não melhorou. Diante do agravamento de seu quadro clínico, acabou sendo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 27 de março, onde morreu. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: