Informações educativas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Municípios têm perdas com o FPM

 
Municípios não terão dinheiro para construir e/ou
consertar estradas
Os prefeitos não deverão aguardar a Quarta-Feira de Cinzas para o choque de realidade com as finanças. O agravamento da situação do caixa, que não aconteceu de um mês para outro, já dá sinais, neste mês, do sacrifício que as gestões terão até o fim deste ano.


Para piorar, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prevê um crescimento médio de 4,7% para as receitas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) no Ceará (Estado e municípios), o que aumentará os problemas dos municípios, uma vez que o Piso Salarial do Magistério foi reajustado em 13,01%.
As dificuldades financeiras deverão atingir não apenas a infraestrutura, mas investimentos em estradas, como a própria manutenção de equipamentos e serviços municipais. Sobre o desempenho do FPM em 2015 nem tudo é negativo na visão de Irineu de Carvalho. Afinal, houve a recomposição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: