O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação cautelar preparatória de improbidade administrativa contra o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, pelo uso da estrutura municipal no pleito de 2014. As investigações do MP constataram que bens, serviços e servidores públicos vêm sendo utilizados, desde o período pré-eleitoral, em benefício dos políticos apoiados pelo gestor. A ação foi protocolada ontem (2), pelo promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro.
Na última quarta-feira (1º), uma fiscalização da Justiça Eleitoral flagrou Cirilo Pimenta em uma reunião política com diversos servidores em horário de trabalho, mesmo depois de o gestor ter pedido licenciamento da Prefeitura. Na ocasião, foram distribuídos adesivos de Camilo Santana, candidato ao Governo do Ceará pelo PT, e Genecias Noronha, postulante a deputado federal pelo Solidariedade.
Por conta disso, e de ampla investigação que vem sendo feita desde junho deste ano, o Ministério Público pediu o afastamento de Cirilo Pimenta até o fim do pleito, com o objetivo de preservar a lisura do processo eleitoral. (Fonte: Cearanews7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário