O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) afirmou ontem, em entrevista ao Diário do Nordeste, que parte dos parlamentares que compõem a bancada peemedebista na Câmara dos Deputados deve anunciar apoio ao candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), em reunião a ser realizada hoje à tarde, em Brasília. Ele é cotado para assumir a liderança de seu partido na Casa.
Forte, que é da mesma sigla do candidato à vice-presidência na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer, lembrou que a dissidência no PMDB, formalizada no ano passado, ocorreu devido "a falta de diálogo da presidente com o Congresso".
O parlamentar cearense acusou Dilma de "empurrar projetos com a barriga" e de "não cumprir compromissos assumidos com os parlamentares", citando o veto da presidente ao projeto de lei do senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) que previa a regulamentação da emancipação de municípios no País.
Para o peemedebista, "Aécio tem facilidade de lidar com o Congresso, pois já foi da casa e conhece o parlamento. Ele se relaciona com todos os partidos. A presidente Dilma teve a maior base que um presidente já teve na história da República com 400 e poucos deputados e não fez reformas porque não quis".
Nenhum comentário:
Postar um comentário