A partir deste mês de setembro, quando a incidência dos raios solares começa a ser mais intensa sobre o Ceará, os moradores do Interior, de áreas mais quentes e secas, sofrem com a elevação da temperatura. A sensação térmica dá impressão de um calor insuportável. Os termômetros chegaram a marcar quase 40º C no início da semana. Fadiga, dor de cabeça, mal estar, narinas ressecadas e sede intensa são sintomas comuns nessa época do ano.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mediu nesta quarta a temperatura máxima de 34º C, e a massa de ar quente deve permanecer na região nos próximos dias. A expectativa meteorológica até o final deste mês de setembro é de temperatura oscilando em torno 36º C.
Nesta quarta-feira, na cidade de Crateús, no sertão, a temperatura máxima registrada foi às 15 horas de 36.8º Celsius. No mesmo horário em Iguatu foi de 36.2º C e em Barbalha, no Cariri cearense, foi de 35.1º C. O meteorologista Leandro Valente observa que cidades como Juazeiro do Norte, que tem ruas estreitas, pavimentação em asfalto, elevado número de veículos e de moradores, apresenta maior sensação térmica de calor. (Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário