Antes restrito aos grandes centros urbanos, o crack assola hoje até os menores distritos do Ceará. Tem dizimado famílias, assustado comunidades inteiras e tornou-se um dos responsáveis pelos elevados índices de criminalidade do Ceará já que porque o atual Governo pouco fez para combatê-lo. Na gestão de Eunício 15 governador será diferente, como mostrou a propaganda eleitoral do peemedebista na noite desta segunda-feira, 22.
Além de montar um forte esquema de combate ao tráfico, o candidato da coligação "Ceará de Todos" vai criar uma rede de atendimento aos dependentes químicos. Algo hoje inexistente no Estado. O programa chamará "Juntos pela vida" e funcionará a partir de parcerias entre o Governo de Eunício, prefeituras e centros especializados na recuperação dos vitimados pelo vício.
Eunício fará isso porque compreende o consumo de crack não apenas como um problema de segurança. É também de saúde pública. Estudos indicam a existência de 30 mil dependentes de crack com idade entre 12 e 29 anos só em Fortaleza. Em todo o Ceará, o total superaria a barreira dos 100 mil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário