De acordo com estudos do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o DEM deverá eleger um candidato. Já PHS e PRB poderão eleger até um deputado cada: Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), ambos deputados estaduais.
A associação pondera que o PT poderá perder um representante e o PMDB eleger mais um. A bancada petista, formada por Artur Bruno, Eudes Xavier, José Airton e José Guimarães, deverá diminuir para três ou dois deputados.
Segundo o levantamento, o PMDB deverá eleger de quatro a cinco parlamentares, sendo destacados os candidatos Paulo Lustosa e Zé Gerardo, como possíveis eleitos, assim como os atuais deputados Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mário Feitoza e Mauro Benevides.
Além da reeleição dos representantes do PROS na Casa (Antonio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Vicente Arruda), o Diap avalia Leônidas Cristino, ex-ministro da Secretaria de Portos, como um dos mais competitivos.
Pela previsão, a bancada do PCdoB deverá eleger um ou dois deputados. Composta por Chico Lopes e João Ananias, caso a bancada permaneça do mesmo tamanho, Ananias, que não disputa a reeleição, deve ser substituído pelo senador Inácio Arruda.
Já o PP e o PSD são apontados como siglas que podem perder a representação na Casa, ou seja, Gorete Pereira poderá ficar sem mandato. (Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário