Informações educativas

domingo, 14 de setembro de 2014

Diap faz previsão sobre bancada federal do Ceará, Neném do Cazuza fica de fora, diz estudo

De acordo com estudos do  Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) o DEM deverá eleger um candidato. Já PHS e PRB poderão eleger até um deputado cada: Adail Carneiro (PHS) e Ronaldo Martins (PRB), ambos deputados estaduais.
A associação pondera que o PT poderá perder um representante e o PMDB eleger mais um. A bancada petista, formada por Artur Bruno, Eudes Xavier, José Airton e José Guimarães, deverá diminuir para três ou dois deputados. 
Segundo o levantamento, o PMDB deverá eleger de quatro a cinco parlamentares, sendo destacados os candidatos Paulo Lustosa e Zé Gerardo, como possíveis eleitos, assim como os atuais deputados Aníbal Gomes, Danilo Forte, Mário Feitoza e Mauro Benevides.
Além da reeleição dos representantes do PROS na Casa (Antonio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Vicente Arruda), o Diap avalia Leônidas Cristino, ex-ministro da Secretaria de Portos, como um dos mais competitivos.
Pela previsão, a bancada do PCdoB deverá eleger um ou dois deputados. Composta por Chico Lopes e João Ananias, caso a bancada permaneça do mesmo tamanho, Ananias, que não disputa a reeleição, deve ser substituído pelo senador Inácio Arruda.
Já o PP e o PSD são apontados como siglas que podem perder a representação na Casa, ou seja, Gorete Pereira poderá ficar sem mandato.  (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: