Informações educativas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eunício e Tasso em Croatá nesta quarta-feira (20/08)


Quem esteve em Croatá nesta quarta-feira (20/08) apresentando propostas de trabalho foi o Senador Eunício Oliveira (PMDB) Nº 15, candidato ao Governo do Estado contra a oligarquia dos irmãos Ferreira Gomes. Juntamente com ele, estava o ex-governador Tasso Jereissati, candidato a Senador pelo PSDB, Nº456. Juntamente com ele, estava o deputado Federal Genecias Noronha (SD). Estes candidatos são apoiados em Croatá, pelo Prefeito Antônio Onofre (PMDB).

Ex-prefeito de Ipueiras Titico estava no palanque
 Na oportunidade, estavam presentes várias autoridades locais, como vereadores, secretários, lideranças políticas, além de visitantes, como o ex-prefeito de Poranga, Ex-prefeito de Ipueiras Titico (o melhor prefeito que Ipueiras já teve) e lideranças de vários municípios da região circunvizinha.

 Eunício e Tasso falaram de vários assuntos pertinentes a administração do Estado, como o fato do Ceará ter a pior saúde pública do nordeste, só ganha da Paraíba. A educação, que o Estado tem a pior média de aprendizagem no Ensino Médio e o governo nada fez para mudar a realidade, dentre outros assuntos.

Simpatizantes da candidatura de Eunício e Tasso analisam propostas 
Tasso Jereissati foi quem assinou a emancipação de Croatá há 26 anos atrás. Ele falou que apoiava para Presidente o Senador Aécio Neves (PSDB). Tasso foi excelente governador do Estado, colocando o Ceará para ser conhecido em todo o país. Tasso disse que Eunício sendo eleito, Ceará voltará a gerar empregos como antes. 

Tasso disse que em 1986 tirou os coronéis do poder. Agora, vai tirar uma família que está dominando o estado e atrasando-o em várias áreas, como segurança pública. É uma vergonha o cidadão não poder nem mais sentar na calçada sem medo de ser assaltado, disse o postulante a senador. 


Tinham pessoas de Croatá e região. Foram vistos várias pessoas de Ipueiras, como ex-vereadores e lideranças locais. Eunício finalizou sua fala dizendo que as pessoas podem comparar seu passado com o passado de seus opositores. Podem comparar o que ele fez, como a Lei Eunício Oliveira que beneficiou milhares de agricultores e o que fez Camilo Santana na Secretaria das Cidades ( escândalos dos banheiros). 


Nenhum comentário: