Informações educativas

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Seleção Brasileira sofre a maior das derrotas em mais de 50 anos

O dia 8 de julho de 2014 ficará marcado pela derrota mais humilhante e profunda da história do futebol brasileiro. Daqui há 50 anos, ou quem sabe cem, o torcedor lembrará dos 7 a 1 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha, ontem, pelas semifinais da Copa do Mundo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), dando adeus ao sonho do hexacampeonato.
Um resultado vexatório, a pior derrota em cem anos de Seleção Brasileira, que sem dúvida, fará muitos esquecerem a final da Copa de 50 - os 2 a 1 para o Uruguai no Maracanã há 64 anos -, lembrada até ou ontem como a pior da história. Ou seja, pode-se dizer que o Maracanazo é uma dor menor do que o "Mineiraço" de ontem.
E a derrota dói não só pelo placar absurdo, inexplicável para equipes de futebol de alto nível. A atuação da Seleção Brasileira também doeu na alma. Exceto pelos primeiros minutos, em que a Seleção parecia disposta a superar a ausência de Neymar e partiu para cima de uma respeitosa Alemanha - talvez assustada com o ímpeto inicial dos mandantes - a atuação dos brasileiros foi um desastre. Em todos os setores, o Brasil mostrou deficiências, rapidamente aproveitadas pelos alemães.
A goleada começou a ser construída aos dez minutos, quando a Alemanha aproveitou a desorganização da defesa brasileira. Em uma cobrança de escanteio, Muller apareceu livre de marcação dentro da área e só teve o trabalho de finalizar: 1 a 0. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: