O Estado assinou os atos de nomeação dos concursados no início deste mês e publicaram no suplemento nº 2 do Diário Oficial deste dia 03 de julho, como se pode ver clicando em Visualizar.
Nestes dias está sendo efetivamente uma reviravolta no Estado, porque eles colocaram vagas demais para Matemática e poucas vagas para as outras disciplinas. O blog esteve em contado com escolas de outros CREDES e a situação é semelhante a Croatá. Muita gente para Matemática e Português, já para as outras, o número é menor.
Em Ipueiras mesmo, o blog ficou besta de saber que na Sede, as vagas de Matemática foram sanadas com concursados. Claro, que isso são conversas não oficializadas, mas representam a realidade já prevista, sendo que concursados lotaram-se nos anexos localizados no interior.
A coisa foi tão bagunçada que o Estado não respeitou nem as vagas dos professores efetivos, tacou concursados foi sem pena. Tudo isso repercutirá no futuro sem dúvida, quando uma nova política educacional for implantada. Nos outros Credes, também haverá uma nova lotação, onde milhares de professores temporários ficarão de fora da rede, já que a orientação geral, é seguir rigorosamente a ordem de classificação nas seleções, bem como a disciplina de formação do professor.
Em Croatá mesmo, terá professores concursados, que para assegurar 200 horas, ficaram com metade aqui e a outra metade em Carnaubal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário