Informações educativas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Após vexame contra Alemanha, Brasil pode abrigar festa Argentina

Após um insistente 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, a Argentina derrotou nos pênaltis (4-2) a Holanda em São Paulo, ontem pelas semifinais da Copa do Mundo, e se classificou para enfrentar a Alemanha no Maracanã, na final do Mundial no Brasil.
Não houve jeito de desempatar holandeses e argentinos com a bola rolando e a decisão foi para os pênaltis, nos quais o goleiro Sergio Romero brilhou, pegando as cobranças de Vlaar e Sneijder e contando com a ajuda dos companheiros, que acertaram todos os chutes.

Com a vitória, a Argentina, bicampeã mundial (1978 e 1986), classificou-se para disputar sua primeira final de Copa desde 1990, quando foi derrotada pela Alemanha, justamente a adversária na grande decisão. Alemães e argentinos duelam pelo título neste domingo às 17 horas, no Maracanã.
Já a Holanda morreu na praia novamente. Após os vice-campeonatos de 1974, 1978 e de 2010, os laranjas terão que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no qual enfrentarão a seleção brasileira em Brasília, no sábado. (O Povo)

Nenhum comentário: