Informações educativas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Traficante é libertado por engano em Iguatu

Era o fim da tarde da sexta-feira, 4 de abril. Os reclusos da Cadeia Pública de Iguatu deixavam o banho de sol. Chegou ao local uma oficiala de Justiça, com alvará de soltura na mão. Nos documentos, o nome de Adriano Soares Nascimento. Entretanto, no lugar do beneficiado pelo alvará, assinou a papelada o xará Francisco Adriano de Sousa, que fingiu ser o primeiro. Adriano de Sousa, preso com 18 quilos de cocaína, foi posto em liberdade erroneamente e saiu da Cadeia pela porta da frente.
No dia seguinte, após contagem de praxe, o erro foi notado. "Fizemos a contagem na manhã do sábado (5) e notamos que havia um preso a mais e faltava outro. Foi aí que percebemos o equívoco ocorrido, quando o Francisco Adriano foi solto por engano no lugar do Adriano Soares".
A Justiça se diz sem culpa, já que o agente penitenciário apresentou o falso Adriano. Já a Sejus alega que "a oficiala fez a chamada do preso, durante o banho de sol, e colheu a assinatura do mesmo, dando ciência de sua liberdade. Processo administrativo vai ser instaurado para apurar possíveis culpados e omissões. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: