preferem motos, porque são ágeis |
Conforme o delegado, antigamente, os bandidos roubavam uma motocicleta para a prática de outros assaltos, principalmente contra farmácias, mercadinhos e pessoas, no caso de "saidinhas" e "chegadinhas" bancárias. Essas modalidades criminosas ainda estão em uso, pois as motocicletas tornam as fugas dos assaltantes mais fáceis por conta da agilidade.
Investigações sobre subtrações de motocicletas, que estão em andamento, já mostraram que muitos traficantes de pequeno e médio portes roubam os veículos e, em seguida, procuram os distribuidores de drogas para a realização da troca. "Eles deixam a moto como pagamento da droga", destacou Gustavo Pernambuco.
De posse dos veículos, os chefes das quadrilhas de traficantes repassam as motos aos entregadores de drogas, popularmente conhecidos por "aviões".
As motocicletas também são usadas por membros dos "braços armados" das quadrilhas. Esses bandidos são encarregados de matar usuários "inadimplentes" e, principalmente, traficantes concorrentes, que tentam tomar o território de outro vendedor de drogas. (Diário do Nordeste)
Nenhum comentário:
Postar um comentário