Informações educativas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PM é acusado de violentar jovem em Parambu

O cabo da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) Francisco Ocelo de Sousa foi expulso da Corporação acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. Segundo a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o crime ocorreu durante uma abordagem policial no dia 12 de abril de 2012, no Município de Parambu (distante 408Km de Fortaleza).

 Por volta das 20h30, os policiais teriam abordado um veículo onde estava um casal de namorados. Mesmo não tendo encontrado nada de irregular, o cabo determinou a condução dos dois jovens para a delegacia, mas ordenou que o rapaz seguisse em seu próprio veículo juntamente com um dos policiais.

Após o distanciamento da viatura do veículo guiado pelo namorado da vítima, o cabo Ocelo teria mandado que o outro policial (motorista) parasse a viatura em um local escuro e isolado. A vítima relatou em seu depoimento que o comandante da patrulha ordenou que ela descesse e a levou para trás da viatura e a forçou a manter relações sexuais com ele, sob ameaça de ser conduzida à delegacia.

Ao final da violência sexual, o militar entrou novamente na viatura e seguiu para a unidade policial. Lá, ele "simplesmente liberou o casal". A adolescente denunciou o caso na Organização Policial Militar (OPM) de Parambu e reconheceu, por meio de fotografias, que o cabo Ocelo era o autor do crime.


Nenhum comentário: