O MEC publicou uma nota informando que as escolas que participaram do Programa Mais Educação em 2013 não precisam renovar a adesão, caso queiram continuar no programa, ou seja, a coisa será automática. O Coordenador disse ainda, que serão incluídas mais 11 mil escolas que ainda não fazem parte do programa, entretanto, estas terão que fazer todo o processo.
Agora que o Coordenador do Mais Educação nacional, disse que as escolas terão descontados o valor do dinheiro que não gastou. Este processo já é feito desde 2013. Funciona da seguinte forma: Digamos que uma escola x recebeu em 2013 20 mil reais. Só que ela só gastou 8 mil. Então, em vez dela receber os 20 mil em 2014, só receberá 8 mil, pois a soma de 12 mil em conta + 8 mil de repasse dá 20 mil.
Neste raciocínio, a escola que tiver gasto todo o dinheiro, vai receber mais dinheiro. A escola que teve medo e não gastou, vai sofrer com a perda de dinheiro. Entretanto, os gestores não podem alegar desconhecimento deste fato, porque estava previsto na Resolução do FNDE no final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário