Informações educativas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desorganização e muita pesca no concurso da Ipueiras

Candidatos pescaram no concurso de Ipueiras
Aconteceu neste domingo (03/11) as provas do concurso público da Prefeitura de Ipueiras. Entretanto, os candidatos que foram fazer lá a prova, acharam uma desorganização total.

Tinha provas faltando questões; questões com alternativas erradas; reclamações pertinentes aos documentos que lá na hora aceitavam os originais e no edital não tinha esta possibilidade; as questões todas copiadas da internet, ou seja, a empresa não se deu nem ao trabalho de criar questões, foi na base do plágio mesmo.

Agora, a sem-vergonhice foi o fato de ter muita pesca lá na hora, ou seja, teve salas que os fiscais deixaram a cola correr solta. Sem-vergonhice, porque neste caso, tira a chance de quem estudou e atribui para quem não estudou. Se é concorrência, cada um que se esforce.

Caso haja contestação judicial por parte de algum candidato, a coisa vai parar na justiça e consequentemente, anulação. Agora, se ninguém contestar, fica por isso mesmo.

Não se pode culpar a administração municipal, já que a empresa foi licitada e vence a que propor o menor preço.

3 comentários:

Cícero disse...

Realmente foi muita pesca mesmo e o que é pior dizem que os ficais não estavam nem ai, e em relação as questões todas copiadas e com alguns absurdos.
Será que depois que sair o resultado a pessoa pode colocar na justiça ou tem que ser antes?

Unknown disse...

Realmente, houve muita pesca. Na sala em que fiz a prova isso ocorreu demais.
Fátima Dantas

Adrícia Viana disse...

Houve muita "pesca" mesmo..., a única coisa a ser feita, infelizmente, era proteger sua prova. Eu escondia a minha como podia..., uma amiga minha nem pode se concentrar porque umas meninas faltaram levantar da cadeira e tomar a prova dela. Eu marcava duas alternativas de lápis de modo que só eu soubesse qual achava ser a correta, nem todo mundo pescou, mas ter que proteger daquele jeito o seu gabarito, foi meio chato. O mais engraçado é que algumas pessoas pescavam umas pelas outras e como alguém dá pesca para o seu concorrente? É falta de organização do concurso, falta de caráter de quem pescou e burrice de quem dava a pesca. (Desculpem-me pelas expressões!!)Mas também acho injustiça ser anulado, pois há aqueles que foram aprovados sem pescar e não merecem ser prejudicados por isso.