Informações educativas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Servidores do TRE iniciam greve no dia 3

Mais uma categoria de servidores federais entrará em greve no Estado, a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Trata-se dos funcionários públicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que, em meio à campanha eleitoral deste ano, decidiram pela paralisação em assembleia realizada, na tarde de ontem, em frente à sede do órgão, no Centro da Capital. Dessa forma, a categoria se junta a outras em greve, como profissionais do Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho.

Conforme representantes da categoria, tanto os servidores da Justiça Eleitoral, quanto os do MPF e MPT, seguem sem um reajuste desde o ano de 2006. Segundo explica o secretário de finanças do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (Sinje), Gentil de Holanda, as perdas inflacionais estão acima dos 40%, e a reivindicação visa contemplar 56%. 

Conforme acrescenta, a proposta apresentada pelo Governo Federal, de 15.8% dividido em três parcelas (2013-2014-2015) não atende a reposição necessária e, por isso, foi rejeitada pela categoria. “Todos os anos a inflação está acima dos 5%. Esse valor não repõe a inflação passada e provavelmente não irá repor a futura, então é muito perigoso para nós aceitarmos essa proposta”, afirma. 

Vários protestos já foram realizados, neste mês, pelos servidores da Justiça Eleitoral, visando chamar a atenção das autoridades para o problema. A categoria ameaça, caso não haja a reposição salarial, estender a paralisação até as eleições. (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário: