Os militares terão um reajuste maior do que o concedido para a grande maioria dos servidores públicos do Executivo civil, Legislativo, Judiciário e Ministério Público da União. A categoria, segundo a ministra Miriam Belchior (Planejamento), terá um aumento de 30%, diluídos nos próximos três anos.
"O governo priorizou algumas áreas", disse a ministra, citando o reajuste dado a professores e técnicos-administrativos de universidades e institutos federais, além dos servidores do Incra. Para a maior parte das categorias, o reajuste oferecido foi de 15,8%, até 2015. Já no caso dos professores, o reajuste varia de 25% a 40%. Os técnicos-administrativos receberam os mesmo 15,8%, mas assinaram acordo que garante novos índices para evolução na carreira e incentivo à qualificação.
Incra
"Priorizamos o Incra porque a presidenta tem uma preocupação especial com a pobreza no campo. (...) Apesar de uma proposta diferenciada e muito boa, o Incra não aceitou [a oferta]", disse a ministra. De acordo com o diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi), Reginaldo Aguiar, a proposta do governo resultaria em aumentos poucos significativos. (Fonte: Jornal O Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário