Informações educativas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Chalita derruba liminar do PT e exibirá Dilma na TV


 A campanha de Gabriel Chalita, candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, voltará a usar a imagem da presidente Dilma Rousseff no horário eleitoral gratuito.

A exibição havia sido proibida por liminar na sexta-feira passada (24), após uma ação movida pela coligação de Fernando Haddad (PT). Nesta segunda (27), o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo considerou improcedente o pedido da chapa petista. 

A campanha de Haddad vai recorrer. Em entrevista à "TV Estadão", Chalita disse ser "lamentável" o pedido do PT e citou o adversário José Serra (PSDB), que usou a imagem de Lula no horário eleitoral quando se candidatou à Presidência contra Dilma, em 2010.

"Foi lamentável o PT fazer isso. O Serra usou o Lula na campanha dele", afirmou o peemedebista. "[A imagem com Dilma] É o meu acervo de fotos. Estou dizendo que sou do PMDB, partido da base da Dilma. Não estou dando informação falsa." Chalita exibiu a imagem de Dilma para afirmar que ele é "amigo" da presidente. Sua campanha aposta na ideia de que ele seria o único candidato capaz de unir o município, o Estado e a União, por ter sido também secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

BASE ALIADA
No programa exibido no início da tarde desta segunda, a foto de Chalita com Dilma foi substituída por uma notícia da Folha em que a presidente elogia o candidato. Gabriel Chalita disse que Dilma não tem só um candidato em São Paulo e que ela age como "estadista" ao não pedir votos para Haddad no primeiro turno. Além de PT e PMDB, o PRB (Celso Russomanno) e o PDT (Paulinho da Força), que integram a base governista, também lançaram candidatos em São Paulo.

"Dilma resolveu não entrar na campanha. Ela não tem um candidato só. Aqui há vários candidatos da base e ela é uma estadista, está preocupada com o Brasil", afirmou Chalita, que relativizou o apoio do ex-presidente Lula a Haddad. "O Lula ajuda, mas não define voto." (Fonte: Jornal O Estado)

Nenhum comentário: