Uma operação envolvendo equipes de policiais civis e militares, na manhã de ontem, resultou na prisão de 18 pessoas na região de Iguatu, a 384 quilômetros da Capital. “A maioria, acusada de envolvimento com tráfico de drogas. Também foram apreendidas armas e drogas.
A “Operação Tornado” começou por volta das seis horas de quarta-feira. Os policiais conseguiram apreender cinco armas de fogo, além de 52 telefones celulares, papelotes de maconha, cocaína e crack e até animais silvestres. Com os 18 presos, os policiais ainda apreenderam R$ 125 mil.
De acordo com a Polícia, as investigações apontam que o bando atuava na região de Iguatu, principalmente com o tráfico de drogas. As equipes trabalhavam nas investigações, com apoio de 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça.
Treze delegados de Polícia Civil participam da Operação Tornado, com apoio de 25 inspetores, sete escrivães, 50 policiais militares, cães farejadores, 22 viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo o coordenador executivo da operação, delegado Maximiliano Ribeiro, o objetivo é executar os 15 mandados de prisão, além de 15 mandados de prisão temporária. O delegado explicou que a operação foi o resultado de um ano de investigações por toda a região. “Já foram realizadas 11 prisões temporárias por tráfico de drogas”, disse.
Fonte: Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário